fbpx

sobre o desde que vá contigo

Vivemos, cada vez mais, num mundo informacional e digital. Utilizamos diariamente os nossos aparelhos tecnológicos à procura de gratificação instantânea e de um estímulo que nos faça distrair da realidade contemporânea, seja à procura de nova informação ou em busca de uma interação artificial com outras pessoas.

Todavia, o que é que a interação online pode oferecer? Quanta dessa interação pode expandir os nossos horizontes e educar-nos a viver empaticamente com o outro no mundo real, àquele ao qual tantas vezes tentamos escapar? A crescente digitalização trouxe também um fenómeno de alienação e isolamento; é uma ferramenta de distração que promove também uma espécie de ódio-gratuito ‘’sem cara’’.

Existe a necessidade de escapar a esse universo nefasto da internet e a urgência de reforçar os laços que nos unem enquanto espécie humana e juntos contribuirmos para uma vivência mais harmoniosa, saudável e pacífica no planeta. Precisamos sempre de ir com o outro.

O desde que vá contigo pretende ser uma comunidade de partilha e de expressão livre através da criação de conteúdo como arte, ideias, opiniões, reflexões, conversas, tendo como objetivo a resposta ao meio e à tentativa de corresponder, ser correspondido, mas o mais importante pertencer e permanecer.

Conheça a nossa equipa.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo