fbpx

‘explica em casa’ apoia alunos durante a suspensão das atividades letivas

Conheça o projeto “Explica em casa“, organizado por duas professoras com o intuito de ajudar alunos do ensino básico durante a suspensão das atividades letivas.

Neste, participam professores das várias áreas disciplinares do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, dispostos prestar apoio individualizado, online e gratuito. Se é professor e gostava de fazer parte desta iniciativa, envie uma mensagem para a página de Facebook.

 

Como funciona o “Explica em Casa”? 

Por agora, as crianças, ou os pais que as apoiam, são convidadas a expor as suas dúvidas na página do Facebook. Para tal, devem apenas enviar uma mensagem em que indiquem:

  • o ano de escolaridade a que pertencem;
  • a disciplina em que necessitam de ajuda;
  • uma fotografia do exercício em que têm dúvidas, acompanhado da descrição da sua dificuldade. Podem também partilhar a tentativa de resolução.

Em breve, poderão utilizar o Zoom, uma plataforma que permite a criação de salas de videoconferência. Assim, os alunos terão a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas por videochamada, num horário semanal fixo. Para o efeito, serão disponibilizados os horários de cada ano de escolaridade e das respetivas disciplinas. Fique atento à página de Facebook do projeto para saber mais!

 


 

Conhece outras iniciativas que apoiem os alunos desde a suspensão das atividades letivas? Partilhe connosco!

Saiba como aprender em casa através do trabalho por projetos.

Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal do 2.º Ciclo do Ensino Básico.
Artigos criados 12

2 comentários em “‘explica em casa’ apoia alunos durante a suspensão das atividades letivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo