fbpx

forest: uma app que planta árvores

O provérbio popular deixar para amanhã o que pode ser feito hoje faz parte dos nossos dias. Com tantos estímulo que nos distraem das obrigações e tarefas diárias, acabamos por utilizar os aparelhos tecnológicos, como os telemóveis, como ferramentas de distração e alienação.

A app Forest tenta contornar esse ócio obsessivo.

O objetivo é simples: ao abrir a aplicação é plantada uma árvore [virtual] que crescerá durante um tempo escolhido por ti, de 5 a 120 minutos, dependendo do que queres fazer — estudar, trabalhar, etc. Podes bloquear o telemóvel, mas se desligares a app, a árvore que plantaste morre. Se completares o tempo que prepuseste anteriormente, ganhas moedas virtuais para poderes trocar pelo tipo de árvore a ser plantada no teu jogo.

forest_infographic_en_7

Por cada tarefa terminada, ganhas uma árvore. Vai chegar uma altura em que irás ser o dono de uma floresta virtual. Para além de te ajudar no aumento da tua produtividade, por cada 2500 moedas virtuais que gastares na aplicação, a equipa do Forest com a ajuda dos seus parceiros, planta uma árvore nalguma localização do planeta.

Em 25 minutos conseguimos ganhar 9 moedas. Calculando, em média, para plantar uma árvore verdadeira no nosso planeta, teríamos de usar a aplicação por duas semanas inteiras. Mas não temos nada a perder, certo? Ganha o planeta, os seus ecossistemas, o ambiente e a nossa capacidade de atenção, trabalho e consciência ecológica.

Forest, está disponível para iOS, também está disponível para Android e para os navegadores Google Chrome e Firefox.

[Este post não é patrocinado pelo Forest, nem possui qualquer afiliação com os developers da app.]

Artigos criados 44

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo