fbpx

partilha a tua história: amazing cats club

A terceira edição do ”Partilha a tua história” conta com a contribuição do Amazing Cats Club, o clube de fãs de David Fonseca. O músico que este ano festeja 20 anos de carreira com a celebração a acontecer em concertos nos dias 14 no Coliseu de Lisboa e 16 de novembro no Coliseu do Porto.

5 fãs quiseram partilhar a sua experiência enquanto fã, mostrando como a música é capaz de transportar sentimentos e sensações, criando narrativas individuais.

Cláudia Monteiro

Comprei um carro novo no início de Junho, logo depois de ter saído o Radio Gemini. No dia em que fui buscar o carro ao stand ligo o rádio e qual a primeira música que ouço? ”Oh my heart”! Foi tão inspirador e fantástico!

Pedro Guerreiro

Devo dizer que eu adoro tudo o que o David faz e é me muito difícil dizer uma música com que me identifique mais/menos. Mas o mais curioso que tenho para contar sobre a minha experiência com o David, é que desde sempre ouvia passar músicas dele no rádio, mas não sabia quem cantava nem que eram todas dele, no fim do mês de novembro de 2011 ando pelo YouTube em busca de conhecer mais e mais e algo me disse para clicar na música “Someone that cannot love” e eu ouvi vi que a conhecia e adorava depois fui para outra vi que já conhecia também e adorava e assim adiante. Foi exatamente assim que comecei a ser totalmente fã do David e sei muita coisa sobre ele mesmo nos Silence 4, tudo o que estava para trás de 2011 eu fui sabendo sobre ele através de entrevistas que via e pesquisas na net. Por isso, talvez a someone that cannot love seja uma das canções que mais me marcou. Mas eu adoro todas e é me difícil dizer uma favorita, posso dizer que são todas e hoje é uma amanhã é outra, é isso mesmo, gosto muito de tudo.

Joana Completo

Não escolho só uma musica do David, mas sim duas, uma dos Silence 4 a “Borrow” e a “Someone that cannot love” da carreira já a solo do David.
A música dos Silence 4 porque marcou uma fase complicada da minha vida, nomeadamente de situações de saúde de família. A outra musica do David a Solo porque fez parte da minha adolescência, e consegui perceber que nem tudo é um mar de rosas a nível sentimental mas que apesar de tudo, o tempo cura.

Dina Sousa

Duas ou três frases não chegam para explicar porque se gosta de David Fonseca.
Primeiro, é pela música. Quando se ouve a batida nota-se ali muita paixão e muito empenho é dedicação. Depois é pela letra. O álbum do Futuro Eu é com o qual me identifico mais. Não são os outros que nos definem, nós temos a nossa personalidade e não temos de parecer o que os outros querem…
Depois de se conhecer o David pessoalmente, aí é que se fica fã, verdadeiramente, porque ele é realmente o que se vê. Sem filtros. Tenho orgulho de ele ser português, mas creio que se fosse estrangeiro, poderia ter outro interesse comercial. Infelizmente está num mercado muito pequenino, para um talento tão grande!

Iolanda Duarte

O David é o meu artista português preferido e sem dúvida um dos melhores do actual panorama musical português.
Vai ser difícil explicar em apenas duas frases o porquê da minha música preferida do David, porque é uma música que me diz muito, pela importância que teve numa altura muito difícil da minha vida, mas vou tentar.
A minha música preferida é a Haunted Home (tanto, que tatuei os acordes na perna, das três tatuagens que tenho é a que mais acarinho e fiz questão de a mostrar pessoalmente ao David), por dois motivos:
1. É uma música extremamente bem conseguida tecnicamente. Adoro a forma como conta uma história, adoro a forma como a analogia da casa remete para o corpo e a alma, adoro a forma como a letra evolui e a melodia também atingindo aquele clímax emocional e que para mim, apesar de tudo é de redenção.
2. Era uma música que achava sombria, mas que ao longo da minha vida alterou os seus contornos para sentimentos de libertação e paz. O som do vento parece vir da eternidade do cosmos e limpa a alma, sempre imaginei um cenário cinzento, mas algures num canto daquela “casa assombrada” onde alguém se curvava, havia também a luz do sol a entrar por uma fresta de janela.

Artigos criados 44

Um comentário em “partilha a tua história: amazing cats club

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo